Live "Diástase, sintomas & avaliação"

Agora que já sabes o que é a Diástase, vou contar-te como podes identificar se tens essa alteração corporal ou não e a importância de fazeres uma Avaliação no teu pós-parto.

Dores levam a perda de funcionalidade e logo no pós-parto inicial o objectivo deve ser trazer a funcionalidade perdida.

| SINTOMAS DE DIÁSTASE ABDOMINAL

Existem alterações estéticas e funcionais.

º Alterações funcionais:

As costas tendem a tensionar quando existe uma parede abdominal mais fragilizada, originando debilidade postural, que podem levar a dores de costas.

Patologias de pavimento pélvico por vezes surgem, devido à sinergia desta musculatura com a do abdominal. Visto que esta estrutura muscular e de articulações, está fragilizada na gravidez e no pós-parto.

º Alterações estéticas como, barriga mais projectada e que faz uma ligeira projecção na zona do umbigo com alguns movimentos; barriga mais flácida; sensação de barriga de grávida; hérnia umbilical.


| IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO

A avaliação vai trazer-te a análise necessária que precisarás para saberes em que ponto está o teu corpo, na recuperação pós-parto e quais os exercícios necessários para ajudar, ou reestruturar o abdominal, fechando a diástase abdominal.

Com a avaliação saberás se a diástase está num estado mais severo, com hérnia umbilical ou não, e quais as opções que terás de cura.

Assim garantes uma recuperação com resultados a longo prazo e duradouros.


| PARA MARCARES A TUA CONSULTA CONTACTA: tel. 917519379

Artigo por:

Sofia Amorim

Directora e Personal Trainer do Mais Vida Portugal

A tua Coach de Mães!

  • Instagram - White Circle
  • Facebook Clean
  • YouTube Clean

by  Sofia Amorim

Mais Vida Portugal COPYRIGHT © 2020 | Direitos reservados       - POLÍTICA DE PRIVACIDADE -